terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fed mantém taxas - mudanças

A Reserva Federal manteve as taxas de juro. Pode ter feito bem - descer taxas de juro para resolver o stress do mercado deu nisto que estamos a assistir.

A AIG continua sem solução. Os mercados estão mesmo muito nervosos. As taxas de juro internacárias disparam com a crescente falta de confiança.

A falência da AIG pode ser um brutal terramoto.

2 comentários:

Diogo disse...

Jon Stewart - a propaganda do Pentágono sobre a guerra do Iraque

Jon Stewart, do Daily show, com uma excelente dose de humor, desmascara a propaganda do Pentágono acerca da guerra do Iraque. O alvo são os falsos “analistas militares”:

Stewart: “Pois parece que muitos destes ex-militares não eram assim tão “ex”, trabalhando para empresas de armamento e para o Pentágono. Enquanto os canais televisivos lhes chamavam “analistas militares”, o Pentágono, em memorandos vindos a público há pouco tempo, refere-se a eles como “multiplicadores de mensagens”. O que soa muito melhor do que velhos matreiros.”

"Olhem para estas adoráveis e bondosas ex-máquinas de matar. Os canais televisivos contrataram-nos para dar opiniões de especialistas acerca do esforço bélico do nosso país."


Analista 1: “Estamos a vencer a guerra contra o terrorismo.”

Analista 2: “Esta é a força mais bem preparada que já tivemos.”

Analista 3: “Esta é a melhor liderança que os militares já tiveram.”

Analista 4: “Quando pergunto a amigos meus de longa data do exército que não vão mentir-me, como estamos a sair-nos, e se estamos a ganhar ou a perder, eles dizem que estamos a ganhar.”


Stewart: “Esta gente é idosa e de confiança. Como o meu avô que esteve na 2ª Guerra. Eles não iriam mentir-me. Pois não avô? O avô matou o Hitler, não foi?. E nunca enganou a minha avó com uma prostituta francesa.”


Vídeo (legendado em português) – 2:14m

CS disse...

Afinal a AIG não caiu. Fez-se pior, digo eu...nacionalizou-se. O que começa a ser rotina por ali. Depois espantam-se que a American Economic Association revele que 66%dos seus filiados norte americanos estão com Obama (http://ovalordasideias.blogspot.com/2008/09/66-dos-economistas-americanos-apoiam.html). Os EUA ainda são uma economia de mercado?