quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Os salários dos gestores

Os salários dos nossos gestores.
De acordo com a Mercer o valor da mediana para os presidente das empresas é de 482.043 euros (ou seja, 50% dos presidentes de empresas ganham no máximo esse valor).Depois do discurso de Ano Novo do Presidente da República:

"(...)Sem pôr em causa o princípio da valorização do mérito e a necessidade de captar os melhores talentos, interrogo-me sobre se os rendimentos auferidos por altos dirigentes de empresas não serão, muitas vezes, injustificados e desproporcionados, face aos salários médios dos seus trabalhadores.(...).

É oportuno debater um assunto que foi durante 2007 também um tema nos Estados Unidos. O problema não está apenas no BCP.Confesso que não sei se é alto ou baixo, o que se paga aos gestores. Tudo depende do valor que criam ou criaram.

1 comentário:

Bart disse...

De facto este é uma assunto que deveria ser discutido pela sociedade portuguesa, mas quando se dá ao "povo" novelas atrás de novelas, de que é que se está à espera ? que estejam preparados para discutir este tipo de assuntos ? ... É que o caso mais gritante, que à algum tempo venho "denunciando" em alguns blogs é a diferença de vencimentos entre o Dr. Constâncio e à altura o Sr. Greenpan. Parece que é o dobro ! Mais comentários para quê ?