terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quando quem sabe está perplexo

Quando quem sabe e tem experiência viu neste 6 de Outubro um dia sem racional ...

Aqui no Especulador Prudente:
"Nos mais de 25 anos de acompanhamento dos mercados, NUNCA assisti a algo tão perigoso como o que estamos a viver. Aconteceram quedas brutais e Bear Markets sim senhor, mas nunca o sistema financeiro esteve tão seco como o está hoje.
O comportamento de hoje assemelha-se à Capitulação, termo que descreve a venda de activos ao desbarato e em grandes quantidades, com que termina um Bear Market, faltando unicamente o volume, pois os volumes negociados foram "normais"."

E quando quem sabe e tem experiência, sem racional em que se apoiar olha para as estrelas, via Especuldor Prudente no Trader Tom:
"(...)why are they so reluctant to lend even at high rates???
--also GE capital had to go to warren buffet and issue more stock to raise capital--GE is AAA rated and should have been able to raise this amount easily-I sent an article about the panic of 1837 which was based on the same thing that is going on now-A WORLD WIDE SQUEEZE ON CREDIT-what is also interesting is that the astro aspects from 1837 are present now in the same positions--this is why i am so cautious--"


A "astroeconomics" foi usada também nos tempos de elevada volatilidade que se seguiram ao 'crash' das dotcom em 2000.

4 comentários:

Rafael Teixeira de Carvalho disse...

por aqui no Brasil o comentario que ando lendo é de que o mercado está agindo irracionalmente... Os agentes com a mania de interpretar minutas, declarações e notícias parecem estar dando demasiada importãncia a notícias sem muitos fundamentos e saem logo vendendo tudo...

Anónimo disse...

"Os bancos centrais injectam dinheiro em enormes quantidades nos bancos.Nesse sentido é emitida imensa moeda. A moeda desvaloriza tremendamente. A inflação dispara. Entretanto a depressão acaba por contrariar a inflação... A deflação é inevitável, ou a tremenda desvalorização da moeda não consegue baixar demasiado a inflação??? Resumindo: será melhor comprar uns imóveis agora, ou quando a coisa estiver mais degradada? O Euro poderá ficar completamente desvalorizado? Existe algum cenário provável, ou não se faz a mínima ideia do que se vai passar???" - DESAFIO OS LEITORES A RIDICULARIZAREM ESTE CENÁRIO AQUI RABISCADO.........

Anónimo disse...

Neste país de opereta os combustíveis não baixam.

Até quando vamos fazer figura de imbecis, sem reagir energicamente?????????????????

Nada é de graça.

Juntos temos uma força devastadora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Helena Garrido disse...

Caro anónimo,
Sobre a emissão de grandes quantidades de moeda via injecção de liquidez: tenho dúvidas que provoque inflação porque foi destruída uma enorme quantidade de liquidez com a implosão de activos que passaram a não ter preço - a valer zero - e com a queda das bolsas - com efeitos, por exemplo, nos fundos de pensões. Mas confesso que tenho de pensar e estudar um pouco mais sobre isso.