- o Banco Comercial Português, S.A. prevê proceder à emissão de dívida relativamente à
qual será considerada a solicitação de garantia pelo Estado - o Grupo Banco Espírito Santo informa que considera solicitar a utilização do sistema de garantias nas condições previstas na referida Portaria no âmbito do seu plano financeiro para 2008/2009.
- o Banco BPI informa que, em função do que venham a ser as condições de mercado, poderá vir a utilizar as garantias em apreço no âmbito do programa de financiamento de médio e longo prazos.
- O Banco Santander Totta (...) considera requerer a utilização do sistema de garantias previstas na referida legislação, fazendo depender a efectiva emissão de dívida da análise circunstancial do mercado e opções disponíveis.
- a Caixa Geral de Depósitos poderá vir a equacionar, se as respectivas condições lhe forem favoráveis, realizar uma emissão obrigacionista garantida, contribuindo, desta forma, para a redinamização dos mercados.
O Governo regista com agrado essa decisão.
No início da semana cada um dos bancos por si tinha dito que não previa usar a garantia.
Interessante esta história. A que se aplica bem a teoria de jogos, o jogo do Dilema do Prisioneiro.
1 comentário:
Gostava de saber qual é a opinião da Autoridade da Concorrência, relativamente a esta aparente concertação dos bancos...
Enviar um comentário