quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ser eleitoralista e ter "contas certas", uma abordagem possível





O Presidente da República foi o primeiro a alertar para os riscos de leitoralismo, por exemplo, há pouco mais de um ano no Congresso dos Economistas, como se pode até ouvir aqui.
Esta semana disse que o Orçamento está "contaminado" pelas eleições.
São as regras do jogo e sim, é possível estar a tomar medidas que agradam a cada um dos partidos que apoia o Governo e chegar ao equilíbrio orçamental, mesmo com a economia a desacelerar.

Nas Contas do Dia na Antena hoje pela manhã falei sobre esse tema numa abordagem possível à conciliação entre equilíbrio orçamental e eleitoralismo. 

3 comentários:

Abraham Chevrolet disse...

Helena: Porque não deixas crescer os cabelos?
Ficarias mais parecida com a Vitória de Samotrácia!
Quem sabe se serias a bela figurante duma Ópera,onde o excelso Passos Coelho fosse o apaixonado tenor...

Nelson Madeiros disse...

Agora muitos, muitos problemas em portugal da forma economica...nao economia, sopas dos pobres tudos dias...muito, muito mal! E muitas pessoas, com tu, nao quer saber dos verdades en nosso povo do portugal! Por que? Por que tiens medo os verdades?

ler meu blog dos verdades por que seu muito, muito importante! Agora, em portugal, nao trabalhos e nossa economa e lixo...muito triste! Que vai fasser?

Obrigado e beijos

Joaquim Silva (no youtube) disse...

E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra "luso' e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto!

E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

Que opina amigos?