quinta-feira, 14 de julho de 2011

Stress tests II - o primeiro chumbo e conflito com a Alemanha

O banco alemão Helaba deverá sair dos testes de stress - que serão divulgados amanhã - porque iria chumbar. Está a pôr em causa os critérios da EBA  e já tem em sua defesa a própria Alemanha.

(A Europa, mais uma vez, no descredibilizante processo de tratar de forma desigual o que é igual - lembram-se do Pacto de Estabilidade? Quando a Alemanha violou o Pacto, o Pacto foi flexibilizado para agora se descobrir que se fez mal e que devia até ser mais rígido)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai, como eu gostava que a Helena Garrido fôsse capaz de imaginar que a Obra humana é em geral imperfeita. Que a quebra dum acordo é um grito de alerta para o seu conserto. Que uma opinião aparentemente insensata pode esconder a sensatez duma afirmação cuja evidência é destruidora.

Hoje, compreende-se melhor a sensatez do corte do «rating» da República. Era o anúncio do «alerta» para o corte do «rating» da dívida do poder imperial. Não é conspiração alguma. É economia política internacional no seu melhor.

E por isso, serei o único a imaginar a dívida grega sem necessidade duma falência. A dívida portuguesa sem necessidade de re-estruturação. Os orçamentos francês e alemão d'ora em diante analisados em Bruxelas. Sem necessidade de alterações constitucionais em qualquer país. E... com um euro a valer 2,5 dólares dos EUA antes do final de 2012.

É o meu comentário. Com o meu desejo que o aceite como sério.

Muito obrigado.

F