Gostava mesmo muito que a Presidência da República não me estivesse a fazer assistir a isto:
1. Presidência da República teme estar a ser vigiada, no Público de 18 de Agosto pela manhã
"Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sob escuta ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?". diz membro da Casa Civil do Presidente
2. Presidência não comenta temor de estar a ser vigiada, notícia generalizada no dia seguinte, 19 de Agosto.
Numa história que começa aqui, no Público, com José Junqueiro e Vitalino Canas do PS a "uma eventual participação de assessores do Presidente da República na elaboração do programa do PSD". Diz Junqueiro: "Se isso se confirmar, se Cavaco Silva autorizar, há uma clara interferência na campanha eleitoral"
3. Afinal o Semanário foi o primeiro jornal a divulgar a colaboração de assessores do Presidente no programa do PSD como se pode ver na síntese de Paulo Querido.
4. E Manuela Ferreira Leite fez eco desse apoio dos assessores do Presidente no seu site Falar Verdade no dia 7 de Agosto.
O que leva a Casa Civil do Presidente da República de Portugal a revelar, dia 17 de Agosto, ao Público, que receia estar sob vigilância, por causa de um comentário feito por socialistas, dia 15 de Agosto, sobre a colaboração de assessores da Presidência no programa do PSD, que já estava nos jornais e no site da líder social-democrata desde dia 9 de Agosto?
Confesso que a última coisa que esperava era assistir a uma guerrilha entre a Presidência da República de Portugal e o Governo a pouco mais de um mês de umas eleições em que se corre o risco de não ter um resultado que garanta estabilidade governativa. Em plena e grave crise económica.
Questões como a possibilidade de um Governo estar a vigiar outros órgãos de soberania são demasiado graves para serem usadas como parecem estar a ser.
Gostava mesmo muito de não estar a assistir a isto.
6 comentários:
O mais grave foi o desmentido categórico, por Aguiar Branco, no dia em que saiu a notícia, de que os acessores da Presidência estivessem a colaborar no programa eleitoral do PSD.
Pouco a pouco, vão-nos roubando a esperança.
Mais uma vez se comprova a vontade da Presidência PSD da República corromper a estabilidade do país e o governo que não é das suas cores, logo, um alvo de ataque, como de costume, uma política social-democrata por excelência
Tudo isto contribui para mostrar o que é verdade e o que é mistificação no PSD de Ferreira Leite.
Clipping é eco?
Arquivo de impresa é eco?
E não colocar as notícias no site?
É censura?
Enfim...
Espero que a Helena não se importe, mas achei este post muito pertinente e transcrevi-o no meu blog. Se quiser, apago-o imediatamente. E contra factos, muito bem enunciados, não há argumentos possíveis.
Enviar um comentário