segunda-feira, 14 de abril de 2008

Uma semana de ansiedade na banca

Esta promete ser uma semana difícil para os mercados e para a banca.
Apesar dos esforços que analistas e economistas têm feito afirmando à exaustão que o pior da crise financeira já passou.
Os grandes bancos vão revelar os resultados do primeiro trimestre.
O primeiro já chegou:O Wachovia, quarto maior banco norte-americano, registou perdas no valor de 393 milhões de dólares nos primeiros três meses do ano e já anunciou a redução do valor do dividendo. O mercado esperava lucros de 715 milhões de dólares. Por causa da crise sub-prime.

Se seguirem as recomendações e decisões do Grupo dos Sete, este fim-de-semana, de revelarem a totalidade das perdas com esta crise até Julho, o pior está a aparecer. O FMI estima perdas de um bilião de dólares, sim o nosso bilião, o trilião anglo-saxónico.

1 comentário:

Diogo disse...

A catástrofe financeira vista por Bush

Jon Stewart, do Daily Show, aborda com extraordinário sentido de humor a catástrofe financeira que se abateu nos Estados Unidos e as explicações dadas por Bush em Wall Street:

Bush: Venho aqui como um camarada optimista. Quero lembrar-vos que não é a primeira vez desde que sou Presidente que enfrentamos desafios económicos.

Bush: Herdámos recessão...

Bush: E houve os ataques de 11 de Setembro de 2001...

Bush: E depois tivemos escândalos empresariais...

Bush: E tomei as difíceis decisões de enfrentar os terroristas e os extremistas em duas frentes: Afeganistão e Iraque.

Bush: E depois tivemos... desastres naturais devastadores...

Jon Stewart: Eis a maior loucura disto tudo: a sua Presidência é ainda pior do que eu me lembrava! E eu tenho prestado muita atenção! Mas quando ouvimos isso tudo junto... you sucks!

Vídeo legendado em português: